Home / Noticias / 10.03.2016 12:35h

Aos advogados de Quaraí, Lamachia reafirma o compromisso com a valorização da advocacia

10/03/2016 12:35h

http://bit.ly/1QP47Xv

De acordo com o presidente nacional da OAB, “os princípios construídos aqui desde 2007, como a valorização do advogado por meio de suas prerrogativas, servem de exemplo para todo o Brasil”.

Após participar da posse da subseção de Uruguaiana na última terça-feira (08), o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esteve em encontro com os advogados de Quaraí nesta quarta-feira (09). Na ocasião, o dirigente foi recebido pela presidente da OAB local, Margarete da Silva Murillo, e abordou o atual momento político do país, a luta contra a recriação da CPMF e a valorização da advocacia. Posteriormente ao encontro, o presidente seguiu para a posse da subseção de Caxias do Sul.

Aos profissionais, o dirigente agradeceu o apoio essencial para que ele chegasse à presidência do CFOAB. “Quem assumiu a OAB, depois de 85 anos, não foi Claudio Lamachia, foi a OAB/RS, representada por todos vocês e pelos 101 mil advogados do RS. Esse é um momento de orgulho, por isso reforço que gratidão é dívida que não prescreve. Os princípios construídos aqui desde 2007, como a valorização do advogado por meio de suas prerrogativas, servem de exemplo para todo o Brasil”, ressaltou.

Outra pauta abordada por Lamachia foi a recente campanha da OAB lançada no dia 02 de março: Agora chega de carga tributária! Não à CPMF. “O que estamos vendo hoje dos governos é uma atitude simplista de colocar a mão no bolso do cidadão para resolver problemas causados pela administração pública. Estamos ao lado da sociedade e vamos bradar por uma carga tributária justa e que não seja abusiva”, indicou.

A presidente da subseção ressaltou a importância de receber o presidente nacional da OAB na cidade. “É uma honra para todos os advogados da região. A sintonia que temos entre o Conselho Federal, a OAB/RS e as subseções é fundamental para a valorização constante da advocacia e consequentemente do cidadão na busca de seus direitos constitucionais” finalizou.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

 

10/03/2016 12:35h



Notícia anterior

Jornal do Comércio: Lamachia cobra rapidez no acesso à delação de Delcídio

10.03.2016
Próxima notícia

Prerrogativas: Lamachia e Breier vão a Caxias do Sul para defesa de advogado que foi preso durante júri

10.03.2016

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp