Bertoluci trata de exercício ilegal da advocacia e prerrogativas com OAB Camaquã
20/02/2013 22:08h
Outro assunto abordado com os dirigentes foi a carência de juízes e servidores na Comarca.
O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (20), com o presidente da OAB Camaquã, Carlos Henrique Dias Brasil. Também estavam presentes a conselheira seccional e ex-presidente da subseção, Bárbara André da Rocha; e a delegada da CAA local, Teodora Elisa Mendes Coutinho.
Durante a reunião, a subseção denunciou casos de exercício ilegal da advocacia. Segundo Brasil, já foram divulgados nos jornais locais os nomes e endereços dos escritórios das pessoas que estão atuando irregularmente em Camaquã.
"Não vamos tolerar essas situações. A OAB/RS trabalha de forma firme para proteger as prerrogativas dos advogados, que são os legítimos representantes da sociedade em busca de Justiça", afirmou Bertoluci, que destacou a importância da criação da Procuradoria Regional de Defesa das Prerrogativas.
Outro assunto abordado foi a carência de juízes e servidores na Comarca, que vem tendo um acréscimo do volume processual nos últimos anos. "Tratamos deste problema, que atinge todo o Estado, em reunião recente com o TJRS", ressaltou Bertoluci.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759
20/02/2013 22:08h
