Breier recebe Associação dos Advogados do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul
03/03/2016 18:36h
Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (03) na seccional gaúcha.
O Novo Código de Processo Civil (CPC) entra em vigor no dia 18 de março e, com isso, a Associação dos Advogados do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (AABRDE) perceberá, a partir do dia 17, os honorários advocatícios. Para comunicar à Ordem gaúcha sobre as mudanças, o presidente da OAB, Ricardo Breier, recebeu, na tarde de quinta-feira (3), o presidente da AABRDE, Fernando Guimarães, e o vice-presidente, Fernando Mancuso, na seccional.
Guimarães explicou que a visita institucional tinha como objetivo trazer conhecimento sobre as alterações: “A Associação perceberá os honorários advocatícios sucumbenciais devidos aos advogados empregados do BRDE pela parte adversa serão percebidos pela AARBDE, que administrará em fundo comum”, disse. “Também todos os acordos judiciais a serem celebrados pelo BRDE estarão abrangidos pela sistemática, independente de registro do advogado responsável pela elaboração do parecer respectivo”, completou.
Breier colocou a entidade à disposição: “sobre o comunicado, contem com a Ordem gaúcha, como reforço institucional, para o diálogo com as seccionais do Paraná e Santa Catarina”, disse.
Também estava na reunião o chefe de gabinete Júlio Cesar Caspani.
03/03/2016 18:36h