Criada linha direta entre os advogados e o Diretor do Foro de Porto Alegre
16/04/2007 08:44h
Reunião entre a direção da OAB/RS, magistrados e o representante dos escrivães do Foro de Porto Alegre criou uma novidade para a Advocacia gaúcha: o serviço ponto e contraponto, disponibilizado a partir de hoje (16) permanentemente neste saite.
Por um formulário eletrônico poderão ser apresentadas sugestões, reclamações, bem como solicitadas informações. Os interessados devem se identificar. Sempre que o registro disser respeito a um determinado processo, o profissional da Advocacia deverá indicar o respectivo número.
Os formulários eletrônicos serão encaminhados, por linha direta virtual, ao gabinete do juiz Giovanni Conti, diretor do Foro de Porto Alegre. Ele assegurou que "todas as mensagens serão respondidas ou terão contraponto no prazo máximo de dois dias úteis".
Os casos de maior interesse da classe serão veiculados no saite da Ordem.
O serviço Ponto e Contraponto foi acertado, na última quarta-feira (11), em reunião havida na Direção do Foro. Em nome da Ordem estiveram o presidente Claudio Lamachia e o conselheiro seccional Marco Antonio Birnfeld. O anfitrião foi o juiz Giovanni Conti. Representando os demais juízes do Foro estava o magistrado Antonio Carlos Antunes do Nascimento e Silva, da Vara dos Registros Públicos. Em nome do escrivães, participou o serventuário João Carlos Lopes Brum, titular do 17º Cartório Cível.
As reuniões serão sempre na primeira quarta-feira do mês - a próxima será no dia 02 de maio. O encontro de junho será realizado na sede da OAB/RS.
16/04/2007 08:44h