Em Farroupilha, Breier fala sobre fortalecimento das prerrogativas e união entre subseções
02/03/2016 12:03h
“Cada subseção tem sua história de conquistas. Isso é uma grande vitória”, assegurou o presidente da OAB/RS, durante posse da diretoria local, na noite da terça-feira (1º).
“Cada subseção tem sua história de conquistas. Somos fortes porque temos união. A seccional só existe por causa da unidade e aproximação entre as 106 subseções de todo o Estado. Isso é uma grande vitória”, assegurou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, durante seu discurso na posse da diretoria da OAB Farroupilha. O evento ocorreu na noite da terça-feira (1º).
A cerimônia reuniu advogados e autoridades de Farroupilha. Após a posse dos novos diretores, Breier destacou que a Ordem tem por uma de suas missões cuidar permanentemente dos advogados, da advocacia e da cidadania. “E Farroupilha tem cumprido esse papel: atender às demandas da advocacia gaúcha, fortalecer as suas prerrogativas e fazer o profissional ser respeitado no mundo da sua profissão”, declarou.
Sobre sua gestão, o presidente ainda falou que a Ordem gaúcha trabalhará ainda mais forte nas demandas das mulheres vítimas de violência, além de continuar a abastecer as subseções com novos equipamentos para o desenvolvimento do processo eletrônico no interior do Estado e a extensão da Escola Superior de Advocacia (ESA) nas OABs locais. “O nosso desafio será atacar as demandas da sociedade com diálogo. E agiremos juntos com todas as 106 subseções do Rio Grande do Sul”, concluiu.
Novos dirigentes da subseção
A nova diretoria da gestão 2016/2018: presidente, Rafael Colloda; vice-presidente Maurício Bianchi; secretária-geral, Francieli de Campos; secretária-geral adjunta, Luciana Calabriamandelli; e o tesoureiro, Isaias Girardi.
O presidente da gestão 2013/2015, Luciano Paesi, agradeceu o apoio durante sua administração. “Durante esses três anos à frente da OAB de Farroupilha, vocês não mediram esforços, tempo, trabalho e dedicação para que a nossa OAB fosse cada vez mais atuante e participante”, disse. “Tenho certeza de que o trabalho dessa nova gestão buscará, cada vez mais, a valorização dos advogados, da advocacia e da cidadania”, apontou.
O atual presidente da gestão 2016/2018, Rafael Colloda, reiterou que a administração seguirá firme no propósito que assumiu antes da eleição. “Integrar o advogado à OAB e a OAB à comunidade”, argumentou. “Se mantivermos essa união, o diálogo nos fortalecerá, pois, o exercício do diálogo e a prática das virtudes, especialmente a ética, é o que, de fato, irá transformar a nossa sociedade em algo melhor”, disse. “O advogado é indispensável à administração da justiça, isso todos nós sabemos. Devemos estar conscientes de nossa missão e responsabilidades”, analisou.
Prefeito desataca papel da OAB
O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, registrou que a OAB tem trabalhado para conduzir as demandas da sociedade e da advocacia. “Os operadores do Direito têm mão firme e segura para tocar o trabalho em um cenário brasileiro difícil. A Ordem tem se posicionado junto com as suas subseções. Que continuem lutando pela justiça pública”, afirmou.
Presenças
Também estavam presentes: vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; presidente da OAB Bento Gonçalves, Cleber Colletta; presidente da OAB Caxias do Sul, Graziela Vanin; os ex-presidentes de Farroupilha Valter Bianchi, Vili Barbosa, Silvio Marcheto, Lino Troes, Nelson Molon, Siliane Ariotti e Fernando Sebben; representante da OAB Nova Prata, Guilherme Silveira; delegado da Caixa de Assistência dos Advogados Regional da Serra, Rudimar Brogliato; conselheiras estaduais Beatriz Peruffo e Josana Rivoli; prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves; presidente da Câmara de Vereadores, Raul Herpich; os vereadores municipais Lino Troes, Arielson Arsego, João Arrosi, José Bellaver, Juvelino de Bortoli, Maristela Pessin; o procurador-geral do Município, Valdecir Fontanella; chefe de gabinete, José Adamoli; capitão do 36° Batalhão de Polícia Militar, Daniel Tonatto; presidente da CICS, Carlos Paesi; presidente da Associação de Prevenção e Combate ao Câncer de Farroupilha, Silvia Rossi.
Caroline Tatsch
Jornalista
02/03/2016 12:03h