Home / Noticias / 19.03.2013 16:39h

Em Sarandi, OAB/RS reafirma risco de processo eletrônico excluir advogados e cidadãos da Justiça

19/03/2013 16:39h

http://bit.ly/WBRDtD
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10

Pellizzer afirmou que o país ainda não possui a estrutura necessária para lidar com esse tipo de tecnologia, além de defender a criação de um modelo único de processo eletrônico em todas as esferas do Judiciário brasileiro.

Durante solenidade de posse da nova gestão da subseção de Sarandi, nesta segunda-feira (18), o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, representando o presidente Marcelo Bertoluci, enfatizou os diversos problemas que os advogados estão enfrentando com o processo eletrônico, que deveria representar uma melhora na Justiça, mas acaba sendo um transtorno para a advocacia.

Na solenidade foram empossados a presidente da subseção, Jaqueline Maria Salla Kreling; o vice-presidente, Jorge Andre Ortolan; a secretária-geral, Eliamar Terezinha Piazza; a secretária-geral adjunta, Jane Mara Spessatto; e a tesoureira, Marlene Maria Salton. Na cerimônia, também foram empossados os conselheiros da subseção: Paulo Roberto Maffessoni, Isac Cipriano Pasqualotto, Alan Provenzi, Edson Luiz Parisi, Katuscio Mottin, Giovani Tarcisio Trevisan, Norberto Hallwass, Jose Antonio de Oliveira Valle, Leori Luis Stivanin, Jefferson Luis Vicari, Alvadir Antônio Facenda, e Saumar Antônio Barbosa.

Em seu discurso, Pellizzer enfatizou a forma como o processo eletrônico pode acabar restringindo a capacidade postulatória do advogado, sendo um prejuízo não apenas da advocacia, mas também do cidadão. "Muitas cidades, principalmente do interior, não possuem uma conexão com a internet de qualidade. Vivemos em um país que ainda não tem a estrutura necessária para lidar com esse tipo de tecnologia, o que acaba causando um grande prejuízo para os advogados", afirmou.  Também apontou a necessidade da criação de um modelo único de processo eletrônico em todas as esferas do Judiciário brasileiro.

O dirigente também enfatizou que as subseções devem estar próximas e atuar em conjunto com a seccional na defesa intransigente das prerrogativas dos advogados. "De forma integrada, nos tornamos uma entidade mais forte, na defesa de nossas prerrogativas profissionais, e também em outros pleitos que interessam não somente à advocacia, mas toda a sociedade" salientou Pellizzer. O vice-presidente da OAB/RS saudou a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, salientando a importância do braço assistencial aos advogados do Interior.

Ao tomar posse, Jaqueline enfatizou o prazer de estar assumindo a presidência da subseção. Também ressaltou a importância das gestões anteriores da ex-presidente, e atual tesoureira, Marlene Maria Salton.

Relatou a importância que as subseções estejam cada vez mais alinhadas com a seccional. Como exemplo dessa aproximação, citou a participação no I Seminário de Gestão da OAB/RS, que reuniu todas as OABs do interior para discutir ferramentas de gestão.  "Isso nos ajuda para que possamos gerir a OAB de Sarandi de forma mais exitosa e também facilita na hora de requisitarmos nossos pleitos", apontou.

Por fim, afirmou que a OAB Sarandi também estará atenta a qualquer violação de prerrogativas dos advogados da região. 

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

19/03/2013 16:39h



Notícia anterior

Comissão Especial do Jovem Advogado reúne-se para tratar de projetos

19.03.2013
Próxima notícia

Advogados tem desconto de 15% em Pós-Graduação em Direito de Família Contemporâneo e Mediação

19.03.2013

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp