Home / Noticias / 09.03.2016 17:59h

Em Uruguaiana, Lamachia reafirma combate da OAB contra aumento da carga tributária

09/03/2016 17:59h

http://bit.ly/1U41uqH
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20

Dirigente ressaltou que “o povo não vai aceitar soluções simplistas, que botam a mão no bolso do cidadão para corrigir problemas que não foram causados por ele”.

A nova diretoria da subseção de Uruguaiana foi empossada, na noite desta quarta-feira (08), com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. O evento, que foi realizado na Câmara Municipal da cidade, contou com a forte presença da advocacia local.

Na solenidade, foram empossados o presidente, Maurício Felix Blanco; o vice-presidente, Edison Goulart Rebes; a secretária-geral, Daniela Magrini de Azambuja; a secretária-geral adjunta, Arlete Porto Moura; e o tesoureiro, Giovani Goulart Ribeiro.

Em seu discurso, Lamachia falou sobre a atuação da OAB no campo político e também na recente luta pela não recriação da CPMF. “A política precisa passar por uma depuração. Por isso mesmo é que o povo não vai aceitar soluções simplistas, que botam a mão no bolso do cidadão para corrigir problemas que não foram causados por ele. O movimento ‘Agora chega de carga tributária! Não à CPMF’ conta com mais de 70 entidades da sociedade civil em mobilização”, apontou o dirigente.

Lamachia também ressaltou que a OAB atuará forte no combate à corrupção no País. “Estamos numa crise ética sem precedentes, e afirmo que, assim como a OAB não faltou no passado, não faltará no presente e no futuro. Nós advogados somos agentes de transformação social, e por isso nossa instituição tem que liderar com respeito à política. Queremos uma representação à altura do povo brasileiro”, indicou.

Aos advogados, Breier reafirmou aqueles que são os três pilares da gestão da OAB/RS: a advocacia, o advogado e a cidadania. “Essas premissas são fortes e imexíveis. A Ordem gaúcha não tem limites, e os homens de Ordem que aqui estão darão força e continuidade a esses princípios. Não vamos abrir mão das nossas prerrogativas, pois esse é o nosso papel na representação do advogado. A advocacia tem que ser reconhecida pela sociedade como uma profissão que dá a voz para a cidadania e que tem a sua independência voltada aos princípios constitucionais”, ressaltou.

Blanco colocou a convergência de ações a proximidade entre a subseção e a seccional como fator fundamental para administração da OAB local. “Quando possuímos uma advocacia forte, toda a sociedade se fortalece. O apoio incondicional e o diálogo constante nos permite ter uma visão sistêmica e que qualifica as nossas ações como instituição. Também iremos seguir com o trabalho de valorização do advogado”, finalizou.

Também esteve presente o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e a conselheira seccional Ana Maria Brongar de Castro.

09/03/2016 17:59h



Notícia anterior

OAB/RS participa da posse da subseção de Tapera

09.03.2016
Próxima notícia

OAB/RS promove Treinamento do Sistema PJE no Tribunal Regional Eleitoral

09.03.2016

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp