Home / Noticias / 10.09.2021 14:20h

ESA/RS e CEJ debaterão o Processo de Avaliação dos Cursos Superiores

10/09/2021 14:20h

https://bit.ly/3hm8Czx

O crescente número de novos cursos de Direito há anos é objeto de preocupação e pauta da OAB/RS. Atinente a isso, no dia 15 de setembro, a partir das 19h, acontecerá o evento “O Processo de Avaliação dos Cursos Superiores”, uma realização da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) e seus Grupos de Estudos, em parceria com a Comissão de Educação Jurídica (CEJ).

Acesse o Portal do Aluno para se inscrever e garantir seu certificado de 2 horas-aula. O evento é gratuito e também será transmitido pelo canal da ESA/RS no YoutTube, porém sem certificação.

De acordo com a organizadora do evento, Alessandra Mizuta de Brito, compreender o procedimento de entrada para os novos cursos é parte essencial para que o papel Institucional da Ordem nessa situação seja assimilado. “Com a iminência dos cursos de Direito EAD, torna-se primordial este conhecimento por parte de todos aqueles que se interessam pela temática do Ensino Jurídico”, explica ela que também é membro da CEJ, avaliadora ad hoc do BASis (INEP/MEC) e coordenadora do curso de Direito da Ulbra São Jerônimo.

O palestrante convidado do webinário é membro da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA), instância recursal dos processos avaliativos relacionados a relatórios de avaliação externa in loco e de denúncias contra avaliadores. Dessa forma, Carlos Eduardo do Nascimento abordará a temática da avaliação dos cursos superiores a partir de sua experiência como membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/MG, avaliador do INEP/MEC e membro da CTAA na área de Negócios, Administração e Direito.

Os mediadores da palestra serão os membros da CEJ da OAB/RS Alessandra Mizuta de Brito e Marcelo Maduell Guimarães.

10/09/2021 14:20h



Notícia anterior

Propriedade Intelectual para startups será discutida em evento da CEPI

10.09.2021
Próxima notícia

Risco em contratos de seguro será tema de webinário

10.09.2021

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp