Home / Noticias / 30.11.2012 20:29h

Lamachia prestigia solenidade de posse de novas desembargadoras do TRT4

30/11/2012 20:29h

http://bit.ly/VcIN2I
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20
image-galeria-21
image-galeria-22
image-galeria-23
image-galeria-24
image-galeria-25
image-galeria-26

Na cerimônia, foram empossadas Tânia Regina Silva Reckziegel, que passou a integrar o Tribunal devido à vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia, e Lucia Ehrenbrink, que é juíza de carreira.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, participou, na tarde desta sexta-feira (30), da solenidade de posse das novas desembargadoras do TRT4. Na cerimônia, foram empossadas Tânia Regina Silva Reckziegel, que passou a integrar o Tribunal devido à vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia, e Lucia Ehrenbrink, que é juíza de carreira. As magistradas foram nomeadas pela Presidência da República no dia 10 de outubro e empossadas, em gabinete, no dia 15.

Também compuseram a mesa a presidente do TRT4, desembargadora Maria Helena Mallmann; representando o governador do Estado, o procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper; representando o TJRS, desembargador Altair de Lemos Júnior; representando o MP, promotor de Justiça Davi Medina da Silva; o procurador-chefe do MPT, Ivan Sérgio Camargo dos Santos.

Em seu pronunciamento, Lamachia destacou a integração entre as instituições, que resultou em admiráveis avanços que possibilitaram a melhoria da prestação jurisdicional. "Uma é juíza de carreira, com importantes e exemplares anos de contribuição à Justiça do Trabalho em diversas Comarcas do Estado, sendo sua posse o merecido coroamento de uma reconhecida trajetória. É o festejar de uma carreira distinguida pela vocação de servir à causa maior confiada ao ser humano: julgar. A outra é integrante do Quinto Constitucional, oriunda da advocacia, sendo ela uma respeitada advogada, mercê de suas convicções, de sua notável postura, de sua reconhecida e profícua atividade profissional, aureolada por uma intensa, prolongada e destacada atuação na OAB gaúcha", declarou.

Após, Camargo dos Santos registrou sua convicção de que "ganham os jurisdicionados, com o ingresso de tão competentes magistradas, e ganha a igualdade pregada em nossa constituição, já que, mais uma vez, as mulheres demonstram que décadas de restrições de direitos vêm sendo passo a passo superadas".

Recepcionando as mais recentes integrantes do TRT4, o desembargador George Achutti (último empossado antes das novas desembargadoras) convidou-as a compartilhar o "orgulho de integrar esta coletividade", o qual resulta da "nobre incumbência de distribuir justiça, árdua, constante e exigente, como também desafiadora e renovada a cada dia".

No discurso, a desembargadora Lucia Ehrenbrink referiu que "a busca da Justiça é o objetivo que nos move, mas deve contaminar e comover a todos", acrescentando acreditar "piamente que o processo eletrônico será apenas uma grande ferramenta, mas o resgate dos valores da simplicidade e objetividade se impõe, numa colaboração estrutural e social".

Encerrando as manifestações, a desembargadora Tânia Reckziegel rogou que, "vista através do olhar do empregado ou do empregador, que seja a Justiça o esteio e a esfera capaz de nos aproximar da sociedade". "Entendo que precisamos atuar firmemente e dar respostas à sociedade que espera da Justiça a contemporaneidade, a celeridade, a modernidade e a solução pontual daquilo que busca", avaliou.

Também estavam presentes, pela OAB/RS, a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral; a secretária-geral adjunta, Maria Helena Dornelles; o presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães; os conselheiros seccionais Regina Guimarães, Viviane Potrich, Raimar Machado e Armando Perin; entre outras autoridades.

Currículos:

Tânia Regina Silva Reckziegel é advogada e passa integrar o TRT4 em vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia, criada pela Lei 12.421/2011, que ampliou em 12 o número de desembargadores da Corte. Inscrita na OAB sob o nº 35.503, possui escritório profissional em Canoas. É presidente licenciada da Agetra (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas), diretora do Departamento de Direito do Trabalho do IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul), vice-presidente licenciada da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS e diretora da Federação das Mulheres Gaúchas.

Lucia Ehrenbrink é juíza de carreira e ingressou na magistratura da 4ª Região em 28 de setembro de 1990. Em 27 de julho de 1993, passou à titularidade da Vara do Trabalho de Carazinho. Também foi juíza titular da 1ª VT de Lajeado, da 2ª VT de Sapiranga, da 23ª VT de Porto Alegre e da VT de São Gabriel. Vem atuando como convocada no Tribunal, na Seção Especializada em Execução e na 8ª Turma. Foi promovida pelo critério de merecimento, em vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Ione Salin Gonçalves.

Da redação do Jornal da Ordem com informações do TRT4

30/11/2012 20:29h



Notícia anterior

Encerrado o XXVI Ciclo de Estudos de Direito Bancário na Ordem gaúcha

30.11.2012
Próxima notícia

Cancelado o VI Encontro Estadual do Jovem Advogado

03.12.2012

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp