Home / Noticias / 18.07.2011 15:08h

Lamachia saúda projeto que eleva honorários de advogados em causas contra o Poder Público

18/07/2011 15:08h

http://bit.ly/NzNBze
"A aprovação do PL contribui significativamente para o reconhecimento do papel do profissional da advocacia na concretização do ideal de Justiça", afirma o dirigente.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, saudou, nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei 217/11, que estende à Fazenda Pública a mesma regra prevista no Código de Processo Civil para as pessoas físicas e jurídicas sobre os valores para pagamento dos honorários advocatícios.

"A proposta vem ao encontro de uma das grandes preocupações da entidade, que é o aviltamento dos honorários advocatícios. A aprovação deste PL contribui significativamente para o reconhecimento do papel do advogado na concretização do ideal de Justiça", afirmou Lamachia.

O projeto prevê que a Fazenda Pública pague aos advogados, honorários de 10 a 20% do valor da causa ou da condenação.

O dirigente da OAB/RS enfatizou, ainda, que a medida poderá ser um meio de refrear o alarmante acúmulo de dívidas dos Estados com precatórios. "Cabe lembrar que o Estado é o maior litigante na Justiça brasileira e a aprovação do PL deve, inclusive, servir para que os gestores racionalizem seus atos refletidos na esfera jurídica", frisou.

 Atualmente, o projeto tramita na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, e será analisado apenas pela Comissão de Constituição e Justiça, não necessitando ser votado pelo Plenário. Veja a íntegra do Projeto de Lei 217/11, clicando aqui.

18/07/2011 15:08h



Notícia anterior

OAB atuará para retomada do julgamento da Adin contra calote dos precatórios

18.07.2011
Próxima notícia

Ordem gaúcha presente na solenidade de posse de desembargador do TJRS

18.07.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp