Ministro do Supremo permite que advogados dos presos na Operação Furacão
17/04/2007 08:05h
O ministro Cezar Peluso, do STF, começou ontem (16) a analisar as petições juntadas aos autos do inquérito, após as prisões e apreensões realizadas na última sexta-feira (13), decorrentes da Operação Furacão, da Polícia Federal.
Por solicitação da OAB nacional, Cezar Peluso deferiu pedido de vista dos autos, na secretaria do STF, para todos os requerentes com advogados devidamente constituídos no processo.
O ministro determinou, também, que a Polícia Federal garanta entrevista pessoal, direta e reservada dos presos com seus advogados. Outra decisão foi no sentido de pedir informações a respeito das acomodações dos presos com direito a prisão especial, bem como sobre o estado de saúde de dois deles.
Especificamente quanto a um dos presos que alega ser portador de doenças graves sujeitas a altos riscos, o ministro mandou que ele seja submetido a imediata avaliação médica.
Por fim, Peluso decidiu ouvir o procurador-geral da República sobre os pedidos de relaxamento de prisão, bem como outros requerimentos juntados.
(Inquérito nº 2424).
17/04/2007 08:05h