Home / Noticias / 12.09.2017 17:14h

O tema “Mulheres no Poder” é abordado em Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada em Canela

12/09/2017 17:14h

http://bit.ly/2f40Zka
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15

A presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/RS, Beatriz Peruffo, esteve presente na subseção de Canela/Gramado para participar da Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada. O evento teve como objetivo destacar o papel da mulher no âmbito jurídico, profissional e político, além de abordar as demandas regionais das advogadas. A iniciativa ocorreu na última segunda-feira (11), na Universidade de Caxias do Sul, campus Hortênsias e contou com a iniciativa da Comissões da Mulher Advogada e de Diversidade Sexual e Gênero da subseção.  

Durante o evento, houve a realização do painel Mulheres no Poder, com a participação também da presidente da subseção de Canela Gramado, Mariana Melara Reis; da presidente da Câmara de Vereadores de Nova Roma do Sul e advogada, Marina Panazzolo; e da primeira bombeira militar da região a ser condutora e operadora de veículos pesados (COV), Jéssika Assmann.

Para Beatriz, o evento foi importante para discutir o papel da mulher advogada na região, e o que foi abordado será levado para a 2ª Conferência Estadual de Valorização da Mulher Advogada da OAB/RS. “Esse foi o último evento da nossa Conferência Regional e foi muito importante para abordamos e ouvirmos as mulheres nessa região. Além disso, tudo que foi debatido ao longo das Conferências Regionais será levado para a 2ª Conferência Estadual, no dia 28 de setembro, que contará com 11 painelistas e 1 mulher no poder oriunda de cada região do Rio Grande do Sul”, destacou. 

A presidente da subseção, Mariana, comentou sobre ter a oportunidade de sediar o evento além do trabalho desempenhado pela Comissão: “A subseção sentiu-se honrada em sediar o evento, uma vez que foram enriquecedores os depoimentos feitos, assim como os debates que serão levados à Conferencias Estadual. Isso resulta num belo trabalho da Comissão na valorização da igualdade de gênero não só no campo jurídico, mas também no campo social”, falou.

A iniciativa ainda contou com a participação da juíza da desembargadora federal, Iris Lima de Moraes e da empresária da área de turismo, Marta Rossi. 

12/09/2017 17:14h



Notícia anterior

Artigo de Claudio Lamachia: República de Regalias

12.09.2017
Próxima notícia

ESA/RS sediará pela primeira vez a Semana da Constelação Familiar nesta segunda-feira (18)

12.09.2017

Principais notícias

Ver todas