Home / Noticias / 01.07.2011 15:29h

OAB Ijuí discute instalação da Justiça Estadual em Ajuricaba

01/07/2011 15:29h

http://bit.ly/OQuyO4
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
O encontro também teve por objetivo a busca de melhorias para o funcionamento do Juizado Especial Cível da cidade

Integrantes da diretoria da subseção de Ijuí e da comissão de advogados de Ajuricaba, juntamente com o juiz-diretor do Foro da Comarca de Ijuí, Guilherme Massafioli Correa, reuniram-se com o prefeito de Ajuricaba, Orlando Koller. O encontro teve por objetivo a busca de melhorias para o funcionamento do Juizado Especial Cível de Ajuricaba e o pleito pela instalação da Justiça Estadual no município.

Foi discutido ainda com o diretor do Foro de Ijuí, a possível ampliação das ações do Juizado Especial Criminal, para que as audiências passem a ocorrer também em Ajuricaba, potencializando e agilizando o trabalho desenvolvido pelos profissionais criminalistas.

Sobre o Jecrim, Massafioli Correa ressaltou que o caso das audiências criminais deverá ser tratado com o juiz Eduardo Giovelli, oriundo da cidade de Restinga Seca, e que assumirá a titularidade da 2ª Vara Criminal de Ijuí no dia 08 de julho.          

Na reunião, o magistrado informou, ainda, que o Judiciário Estadual entrará na fase dos processos virtuais, o que proporcionará aos advogados menos deslocamentos ao Foro, a não ser para audiências. "Isso trará maior agilidade aos processos, o que de certa forma, vem de encontro às reivindicações dos advogados ajuricabenses para a instalação de um cartório, visando o recebimento de petições e processos com servidor lotado no próprio município", disse Massafioli Correa.

O prefeito de Ajuricaba também externou a preocupação sobre a qualidade de atendimento do Juizado. O chefe do Executivo destacou ainda a possibilidade de oferecer novas instalações ao Juizado, onde atualmente funciona o Conselho Tutelar. "A questão está em estudo pela administração de Ajuricaba até mesmo para verificar se realmente trará melhorias ou não ao funcionamento da repartição", disse Koller.

01/07/2011 15:29h



Notícia anterior

OAB/RS organiza seminário sobre violência de gênero em parceria com Uniritter

01.07.2011
Próxima notícia

Centro de Estudos da OAB/RS apresenta projeto sobre paridade entre defesa e acusação no Tribunal do Júri

01.07.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp