OAB/RS busca agilizar a aprovação da Lei Orgânica da Advocacia Pública Municipal
06/10/2009 20:02h

Nesta terça-feira (06), o conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes reuniu-se com assessor do prefeito de Porto Alegre para tratar do tema.
Designado pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, o presidente da Comissão Especial de Advocacia Pública (CEAP), conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes, reuniu-se com o assessor do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, Gil Soares de Almeida, nesta terça-feira (06), na prefeitura.
Na ocasião, Arodi buscou informações para agilizar a tramitação da proposta que cria a Lei Orgânica da Advocacia Pública Municipal e amplia a competência da PGM. O prefeito já encaminhou o projeto para a Câmara de Vereadores da Capital. Segundo Gil Soares de Almeida, Fogaça tem o maior interesse na aprovação deste pleito.
“A OAB/RS está vigilante neste tema, buscando a aprovação do projeto, bem como das outras questões que envolvem a advocacia pública e a defensoria”, afirmou Arodi.
Também estavam presentes o coordenador das Salas da OAB nos Foros da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin, e o chefe de gabinete da presidência da seccional, Julio Cezar Caspani.
06/10/2009 20:02h