OAB/RS discute Autocomposição de Conflitos e Arbitragem na Administração Pública
11/11/2016 14:38h
No início da tarde desta quinta-feira (11), a OAB/RS colocou em discussão a Autocomposição de Conflitos e Arbitragem na Administração Pública. O evento aconteceu no auditório da Ordem gaúcha e contou com a presença de dezenas de profissionais.
A conselheira seccional da OAB/RS e Membro Efetivo da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB, Fabiana da Cunha Barth, abriu o evento e destacou que “o tema é extremamente relevante para a sociedade como um todo e para o sistema de justiça, um tema imprescindível para a pacificação social que é um fim buscado pelo direito”.
“O Sistema Multiportas e o Papel da Advocacia Pública” foi o primeiro painel abordado pelo Conselheiro Federal da OAB e Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, Marcello Terto e Silva.
Logo na sequência “Os Sistemas Administrativos Federal, Estadual e Municipal de Arbitragem, Conciliação e Mediação: como funcionam e como acessá-los?” foram apresentados pelo Procurador do Estado do RS, Gerente do Projeto de Conciliação e Mediação da PGE/RS, Gustavo Petry, pela Procuradora do Município de Porto Alegre, Coordenadora da Central de Conciliação da PGM/POA, Carmem Lúcia de Barros Petersen e pela Advogada da União e Conciliadora e Mediadora da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal, Maria Isabel Cohim Ribeiro de Freitas.
11/11/2016 14:38h