OAB/RS e ESA participam de homenagem ao professor Araken de Assis
14/11/2014 11:41h
Na homenagem, foram destacados os grandes momentos do homenageado na advocacia e na Ordem, onde foi conselheiro seccional e diretor-geral da ESA.
A OAB/RS participou de homenagem ao ex-diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), desembargador Araken de Assis, promovida pela AJURIS. O evento, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), foi realizado no Auditório da Escola Superior da Magistratura (ESM), em Porto Alegre.
Designado pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, o conselheiro seccional Fernando Krieg da Fonseca representou a entidade, juntamente com o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji.
Na homenagem, foram lembrados os grandes momentos de Araken na magistratura e seu início na advocacia. Além disso, os livros de sua autoria foram destacados e abordados por painelistas.
Segundo Canterji, é uma honra para a ESA apoiar este evento, pois Araken, além de grande jurista, foi um grande diretor da instituição. "Além de todas as obras de sua autoria, nosso homenageado teve protagonismo na formação de diversos advogados, prestando um relevante serviço para a ESA e para a advocacia gaúcha", considerou.
Krieg destacou a trajetória de Araken na advocacia, relembrando que este iniciou sua carreira como advogado, atuando intensamente na Comarca de Porto Alegre, militando no Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), além de ser conselheiro seccional e corregedor da Ordem, e, após isso, ser desembargador pelo Quinto Constitucional. "Com toda esta vida dedicada à advocacia e à magistratura, onde jamais deixou de atender seus colegas com cordialidade, é mais do que justa e adequada a homenagem a este grande colega", ressaltou.
Após a homenagem inicial, foi dado seguimento ao curso “Execução Civil e temas afins do novo CPC/1973”.
Estiveram presentes, também, o presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra; o diretor e o vice-diretor da ESM, Claudio Luis Martinewski e Luciano André Losekann, respectivamente; o desembargador aposentado José Rosa Maria Tesheinre; e a professora Jaqueline Mielke.
Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo
14/11/2014 11:41h