Home / Noticias / 07.10.2009 21:20h

OAB/RS e subseção de Bagé reivindicam elevação de entrância na Comarca

07/10/2009 21:20h

http://bit.ly/KRvynI
Foto: Liziane Lima - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8

O presidente do TJRS parabenizou os presentes e destacou que a presença de um grande número de lideranças comprova a consideração e o respeito que a comunidade dispensa ao Judiciário.

Designados pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, o coordenador das subseções da OAB/RS, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e o chefe de gabinete da entidade, Julio Cezar Caspani, se reuniram com o presidente do TJRS, Arminio da Rosa, nesta quarta-feira (07). Pellizzer e Caspani estavam acompanhados do presidente da subseção de Bagé, Luis Alberto Gonçalves Silva, além de uma comitiva do município.

Na reunião, a comitiva buscou junto ao presidente do TJRS a elevação da Comarca de Bagé à entrância final. De acordo com o presidente da OAB local, a comunidade da região tem interesse em ampliar a Comarca.

“O município de Bagé atende a todos os critérios técnicos, como o pólo regional da fronteira, instalações, movimentação processual elevada e, ainda, há a possibilidade de manter na região magistrados e servidores capacitados”, explicou Silva.

O coordenador das subseções da OAB/RS destacou que a entidade não poderia deixar de acompanhar um pleito que é de interesse tanto do Judiciário quanto de toda a cidadania .

“A transformação atenderá a anseios tanto dos advogados quanto de outros segmentos e instituições da comunidade local trazendo diversos benefícios a médio e longo prazos”, argumentou Pellizzer.

Levantamento realizado em agosto deste ano aponta que na justiça estadual foram ingressos cerca de 20 mil novos processos. A Comarca de Bagé possui três Varas cíveis, uma Vara de Família e duas Criminais.

O presidente do TJRS parabenizou a comitiva e destacou que a presença de um grande número de lideranças comprova a consideração e o respeito que a comunidade dispensa ao Judiciário. O dirigente foi receptivo à proposta – “Já encaminhamos projeto de elevação de entrância das Comarcas de Bagé, Uruguaiana, Rio Grande e Santo Ângelo e espero que tal medida seja contemplada ainda nesta gestão, mas se não, espero que na próxima, a medida possa ser promovida”.

Presenças

Participaram, também, da reunião o tesoureiro da OAB Bagé, Nelvandes Carlos de Jesus Alves; o conselheiro subseccional Álvaro Laud; o deputado estadual Luis Augusto Lara; o presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Silvio Nunes Machado; o representante da Associação Comercial e Industrial de Bagé, Volnei Minoto Pereira; as vereadoras Claudia Souza e Teia Pereira; o juiz auditor substituto da Justiça Militar, Jorge Luiz Oliveira da Silva; a coordenadora regional dos defensores públicos Estaduais, Josane Heerdt; o representante da Promotoria Estadual de Bagé, Luis Antonio Minotto Portela; o juiz de Direito do Foro Estadual, Humberto Móglia Dutra; o juiz de Direito Marcos Danilo Franco; o juiz Ricardo Pereira de Pereira; a escrivã da 1ª Vara Cível, Zoilamar Scholant Budó; o escrivão do 2º cartório Criminal, Luiz Renato Leal Souza; o ex-prefeito de Bagé Luiz Fernando Mainardi; e o assessor Legislativo Clementino Molina.  

07/10/2009 21:20h



Notícia anterior

OAB/RS promove palestra sobre relações Brasil-Rússia

07.10.2009
Próxima notícia

CAA/RS presenteia dezenas de crianças internadas no Hospital da Criança Santo Antônio

07.10.2009

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp