Home / Noticias / 12.05.2011 19:04h

OAB/RS integra Comitê Gaúcho de Controle Social que participa do Seminário das Câmaras Temáticas dos Pedágios do CDES-RS

12/05/2011 19:04h

http://bit.ly/NgHDTQ
Foto: Júlia Silveira - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10

Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (12)

O vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos da OAB/RS, presidente do Comitê Gaúcho de Controle Social e coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou, na tarde desta quinta-feira (12), do Seminário das Câmaras Temáticas dos pedágios do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). O evento, que ocorreu no Auditório do BRDE/RS, também contou com a presença do presidente da Comissão de Serviços Públicos da Ordem gaúcha, Lauro Beheregaray Delgado.

O seminário foi presidido pelo secretário-executivo do CDE/RS, Marcelo Danéris, e teve como palestrantes o presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, deputado Luis Fernando Schimidt; o engenheiro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Haroldo Mata; o diretor de infraestrutura da Seinfra, Jefferson Couto; e, representando o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), Marco Aurélio Michelin.

Em sua explanação, Pellizzer destacou o posicionamento do Comitê em relação ao modelo de gestão das estradas do Estado. “O Comitê Gaúcho de Controle Social é a favor da implementação de pedágios comunitários, uma alternativa que irá reduzir os gastos desnecessários e elevados que a população paga e que não contribuem para a melhora das rodovias” concluiu o dirigente.

O seminário teve como objetivo o debate entre os conselheiros e conselheiras, além da apresentação de propostas de entidades e movimentos sociais, que visam à melhoria do modelo de gestão das estradas gaúchas e brasileiras.

Além do Comitê Gaúcho de Controle Social, também foram ouvidos durante o Seminário a Assurcon/Serra, o Movimento de Pedágio de Viamão, o SICEPOT RS, o Coinfra/FIERGS e o SETECERGS.

 

12/05/2011 19:04h



Notícia anterior

Atuação conjunta entre OAB/RS, Sesi e Senai atenderá crianças e adolescentes com foco na prevenção de situações de risco

12.05.2011
Próxima notícia

Ordem gaúcha saúda novos estagiários

12.05.2011

Principais notícias

Ver todas