Home / Noticias / 22.07.2016 14:41h

OAB/RS lança Observatório do Novo Código de Processo Civil

22/07/2016 14:41h

http://bit.ly/292038S
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15

Em vigor desde março deste ano, o novo Código de Processo Civil (CPC) já faz parte do cotidiano da classe jurídica. E para garantir o cumprimento de todas as conquistas da advocacia obtidas no novo texto, a OAB/RS lançou o Observatório do Novo CPC.  O e-mail de comunicação é [email protected], e, em breve, um número para contato via whatsapp também estará disponível para o recebimento das informações.

A ação foi realizada na abertura da aula O Novo CPC passado a limpo – da parte geral ao processo de conhecimento, na disciplina de Provas em espécie no Novo CPC, ministrada por Marco Félix Jobim.

[CONTINUAR_LENDO]

O objetivo do Observatório é ser mais uma ferramenta de interlocução entre a entidade e os advogados, os quais devem fiscalizar a atuação e a aplicabilidade do novo CPC. Conforme o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o Observatório servirá também para que os mais de 60 mil advogados gaúchos possam ter um olhar atento para o cumprimento do novo CPC, especialmente no âmbito da valorização dos honorários.

Breier ainda reiterou que o foco da ação também é receber denúncias de violações de prerrogativas, tendo a  missão de não deixar que as conquistas garantidas pela OAB/RS sejam apenas simbólicas, mas sim efetivas. “O novo texto corrige problemas históricos, como o fim da compensação da verba honorária, define as férias dos advogados e determina a contagem de prazos em dias úteis – projetos esses produzidos em nosso Estado a partir da gestão do nosso presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia”, declarou.

Para o coordenador-geral do Observatório do Novo CPC, Luiz Carlos Levenzon, a criação dessa ferramenta é extremamente relevante para este momento da advocacia. “Existem enormes modificações trazidas por esse novo código, e cabe também a nós advogados pensar e trazer contribuições para esse tema. Esse é um espaço útil para que possamos levar ideias da advocacia gaúcha para a advocacia nacional”, frisou o dirigente, que também é vice-presidente nacional da Comissão da Aplicação do Novo CPC.

Vanessa Schneider

Jornalista MTE 17654

 

22/07/2016 14:41h



Notícia anterior

OAB divulga os locais de prova da 1ª fase do XX Exame de Ordem

22.07.2016
Próxima notícia

Escola Superior de Advocacia abre inscrições para 11 Cursos de Aperfeiçoamento

12.07.2016

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp