Home / Noticias / 28.06.2016 21:21h

OAB/RS mobiliza sociedade pelos direitos da luta LGBTI

28/06/2016 21:21h

http://bit.ly/2999ENe
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20
image-galeria-21
image-galeria-22
image-galeria-23
image-galeria-24
image-galeria-25
image-galeria-26
image-galeria-27
image-galeria-28
image-galeria-29
image-galeria-30
image-galeria-31
image-galeria-32
image-galeria-33
image-galeria-34
image-galeria-35
image-galeria-36
image-galeria-37
image-galeria-38
image-galeria-39
image-galeria-40
image-galeria-41
image-galeria-42
image-galeria-43
image-galeria-44
image-galeria-45

“Estaremos bradando lado a lado em busca do respeito e da igualdade. Iremos firmar essa luta no presente para que no futuro possamos ter índices menores de mortes, de violência, de desrespeito, para viver o dia e a noite com quem quer que seja”. A afirmação é do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ao prestar homenagem ao Dia Mundial do Orgulho LGBTI, na noite desta terça-feira (28), no auditório da sede da Ordem gaúcha. Em celebração ao dia, a instituição também teve a fachada do prédio iluminada pelas cores do arco-íris, alusivas à bandeira LGBTI, a qual ficará iluminada até o final desta semana.

O dirigente da seccional ainda agradeceu ao presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero, Leonardo Vaz, pelo trabalho realizado, pela representatividade e sobretudo por dar voz àqueles que seguem em busca do reconhecimento pela igualdade e pelo seu espaço. “Nós temos que aprender com o passado para no presente poder criar ações importantes. Essa comissão possui um papel importantíssimo que é dar a voz àqueles que de alguma forma se calam diante da sociedade”.

Breier ainda lembrou que há 20 anos a Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS) reconheceu a união estável de homoafetivos para utilizar os serviços da entidade. “Isso significa o valor que a Ordem gaúcha dá ao tema por todas as questões relacionadas à cidadania, ao respeito e à igualdade”, salientou.

Em sua fala, o presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero, Leonardo Vaz, agradeceu toda a diretoria da Ordem gaúcha pelo apoio em todos os trabalhos que a comissão realiza e salientou a importância de combater todas as formas de preconceito. “Um dos nossos papéis é buscar direito, a justiça, a igualdade e a paz social. É inadmissível que um ser humano seja marginalizado e excluído de direitos”, frisou.

“Juntando todas as minorias, formamos uma grande maioria, e eu espero que, num futuro não muito distante, a gente não precise utilizar siglas para designar pessoas, mas sim que sejamos designados apenas como pessoas”, concluiu o presidente da comissão.

[CONTINUAR_LENDO]

Posse membros da Comissão

Na ocasião, foram empossados os membros da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS. Logo após a posse, a palestra Combate ao Preconceito e ao Discurso de Ódio foi ministrada pela coordenadora estadual do grupo Mães pela Diversidade, Renata dos Anjos.

 

28/06/2016 21:21h



Notícia anterior

Ao Sindicato dos Jornalistas, OAB/RS reafirma defesa à liberdade de expressão da imprensa

28.06.2016
Próxima notícia

Comissão da Saúde da OAB/RS debate situação de hospitais e de leitos psiquiátricos no RS

29.06.2016

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp