OAB/RS participa da comemoração dos 100 anos do Banco do Brasil no RS
01/03/2016 15:07h
O evento foi realizado na agência central do banco, no Centro Histórico de Porto Alegre, e contou com a presença de diversas autoridades.
A OAB/RS, representada pela secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou, nesta terça-feira (1º), da cerimônia de comemoração dos 100 anos de atuação do Banco do Brasil no RS. O evento, que foi realizado na agência central do banco, na Rua Uruguai, Centro Histórico de Porto Alegre, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, José Ivo Sartori, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
Durante a solenidade, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Bündchen, falou sobre o papel da instituição em todos esses anos de atuação. “O BB é o banco dos brasileiros, temos como principio o respeito ao cidadão e o compromisso com a economia”, ressaltou.
Maria Cristina parabenizou o banco e acentuou o caráter social e econômico do mesmo. “Não temos dúvida de que o BB vem contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Nesse momento de crise política e econômica, devemos preservar as instituições que estão nos ajudando a sair dessa situação, e o Banco do Brasil é uma delas”, concluiu.
Em seu discurso, Sartori destacou a relação positiva que o governo do Estado possui com o banco. Além disso, o governador frisou que “a instituição vem apoiando cada vez mais os setores comercial, industrial e agrícola, formando uma parceria com o RS, trabalhando em conjunto”.
O prefeito da Capital ressaltou a grande importância do BB no desenvolvimento do Estado e do país. “O Banco do Brasil é um ente público que cumpre com o seu papel social e é estrategicamente fundamental para a economia”, salientou.
A primeira agência do Banco do Brasil no estado foi inagurada em 1° de março de 1916, em Porto Alegre. Atualmente, são mais de 380 agências e escritórios da rede no Rio Grande do Sul e mais de 5.700 funcionários. Em 2015, o banco completou 207 anos no país, sendo considerado o maior banco da América Latina.
Ao final do evento, ocorreu o descerramento da placa de 100 anos do Banco do Brasil no RS.
Também estiveram presentes a primeira dama do Estado, Maria Helena Sartori, e a presidente do TRT4, Beatriz Renck.
Cristielle Valle
Estagiária de Jornalismo
01/03/2016 15:07h