OAB/RS participa de inauguração da Sala de Amamentação no Foro Trabalhista de Porto Alegre
30/06/2016 15:23h
A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e a corregedora-geral da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles, participaram do ato de inauguração da Sala de Amamentação do Foro Trabalhista de Porto Alegre na segunda-feira (27).
O novo espaço fica localizado na Galeria do Prédio 1 (Av. Praia de Belas, 1432), em frente à Central de Atendimento ao Púbico. A sala pode ser usada para mães amamentarem seus filhos ou retirarem leite.
Na cerimônia de inauguração, a presidente do TRT4, desembargadora Beatriz Renck, destacou que o objetivo do local é oferecer privacidade e tranquilidade às mães, estimulando o aleitamento materno. “É um espaço para ser usado por todas as mulheres que transitam nesse Foro: trabalhadoras, empregadoras, advogadas, servidoras e magistradas”, declarou. A presidente agradeceu o apoio da OAB/RS e da Caixa de Assistência dos Advogados, responsáveis pela impressão da “Cartilha para a Mulher Trabalhadora que Amamenta”, disponível na sala.
Beatriz também destacou o papel da servidora Alessandra Krause, que fez o pedido para a instalação da sala na Justiça do Trabalho; além da postura da ABRAT, que vem solicitando a instalação de salas de amamentação no TST e em todos os TRTs do País.
A servidora classificou a inciativa da Justiça do Trabalho gaúcha como uma atitude de respeito às mulheres e à infância. “A sala possibilita que as mulheres mães tenham esse momento importante com seus filhos, durante o turno de trabalho ou quando transitam por esta instituição”, declarou. Alessandra desenlaçou a fita inaugural da sala, ao lado da diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, Eny Ondina Costa da Silva.
Presenças
A cerimônia também contou com a presença do dirigente do Sintrajufe-RS, Ruy de Almeida Neto; da presidente da ABRAT, Silvia Lopes Burmeister; da representante da Secretaria Estadual de Saúde, Kátia Rospide; do presidente da Amatra IV, Rodrigo Trindade de Souza; do presidente da Agetra, Denis Einloft; e do presidente da Satergs, Eduardo Raupp.
Com informações da assessoria de imprensa do TRT4
30/06/2016 15:23h