Home / Noticias / 15.05.2008 12:31h

OAB/RS pede participação da classe no Projeto de Melhoria no Atendimento do Foro Central de Porto Alegre

15/05/2008 12:31h

http://bit.ly/LDrDHo
Lauro Rocha - OAB/RS
Lauro Rocha - OAB/RS

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, destacou a importância da participação da classe no Projeto de Melhoria no Atendimento, lançado na última sexta-feira (9), no Foro Central de Porto Alegre.

Segundo Lamachia, “esta campanha para a melhoria dos atendimentos realizados pelo Foro Central demonstra que o permanente diálogo da Ordem gaúcha com as instituições vem resultando em ações práticas em benefício da qualificação. A OAB/RS procura permanentemente uma integração com o Judiciário para o estreitamento das relações, entendimento e parceria”. Lamachia afirmou ainda que a entidade busca a efetiva prestação jurisdicional, mais objetiva e harmônica possível, condição fundamental e indispensável para o trabalho em conjunto. 

Durante o lançamento do projeto, o diretor do Foro Central de Porto Alegre, Carlos Eduardo Richinitti, destacou que entre as medidas do programa está o oferecimento de treinamento específico dos servidores que trabalham no atendimento, para que haja uma qualificação no tratamento diário praticado pelos funcionários do Foro. Serão também realizadas pesquisas de satisfação e levantamentos internos de atendimento.

Na ocasião do lançamento, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, declarou que “as ações terão um efeito multiplicador significante, servindo de modelo para outras comarcas”. Brasil Santos antecipou ainda que “nos próximos dias, a Corregedoria Geral do TJRS lançará um projeto de eficiência nos serviços do tribunal”.

A OAB/RS vem buscando essa melhoria no atendimento aos advogados e às partes em suas reuniões periódicas com a diretoria do Foro Central. Nos encontros, foi externada inúmeras vezes esta preocupação e também a reivindicação de um horário de atendimento exclusivo aos advogados, preferencialmente na parte da manhã, junto com o expediente interno do local.

“A Ordem apóia e será parceira em projetos como este. Desta forma é que se começa a solucionar os problemas no atendimento, que vêm sendo objeto de reiteradas reivindicações dos advogados. A classe deve ter efetiva participação no desenvolvimento do Projeto de Melhoria no Atendimento”, finalizou Lamachia.

15/05/2008 12:31h



Notícia anterior

OAB/RS presente em audiência Pública sobre Regime de Previdência Complementar

15.05.2008
Próxima notícia

Histórias de obtenção da cidadania por meio da certidão de nascimento

15.05.2008

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp