OAB/RS presente na posse de novos secretários de Porto Alegre
08/04/2015 09:31h
Tomou posse o novo secretário da Defesa Civil e dois secretários-adjuntos.
O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou, na tarde desta segunda-feira (06), da posse dos novos secretários municipais de Porto Alegre. O evento, conduzido pelo prefeito José Fortunati, foi realizado no Salão Nobre do Paço Municipal.
Os novos secretários são: o advogado Nelcir Tessaro, como secretário da Defesa Civil; o advogado Paulo Marques, como secretário-adjunto da Produção, Indústria e Comércio (Smic); e o vereador Alceu Brasinha, como secretário-adjunto de Esportes, Recreação e Lazer (SME).
O prefeito José Fortunati destacou a confiança no trabalho dos novos nomes que passam a integrar o governo. “São três reforços para a nossa gestão. Sabemos do engajamento e comprometimento dos novos secretários que conhecem bem a cidade”, afirmou.
Confira o histórico de atuação dos empossados:
Nelcir Tessaro – É administrador e advogado. Foi diretor do Trabalho da Secretaria Estadual de Justiça e Desenvolvimento Social, atuou como vice-presidente da Caixa dos Advogados do Rio Grande do Sul, foi conselheiro da OAB/RS, coordenou o Fórum Democrático da ALERGS e foi diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Sua última função executiva foi à frente do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Também é ex-vereador. Nas últimas eleições, foi candidato a deputado estadual.
Alceu Brasinha - Em janeiro de 2005, assumiu seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Porto Alegre. É autor de diversos projetos, como o que alterou o horário de funcionamento dos bares em determinados bairros da Capital. É de sua autoria, também, a proposta que estabeleceu a obrigatoriedade de instalação de bebedouros de água potável nos shoppings da cidade. A lei que determinou locais para fumantes em recintos coletivos e de trabalho é outra iniciativa de Brasinha, aprovada pelo Legislativo, assim como a que proibiu a cobrança para utilização de banheiros em estádios esportivos, terminais rodoviários e metroviários. É também de autoria de Brasinha o projeto que prevê o cancelamento do alvará dos estabelecimentos que adquirirem e distribuírem derivado de petróleo em desconformidade com as especificações em lei. Atualmente, exerce o segundo mandato como vereador.
Paulo Marques dos Reis – É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Foi diretor-geral adjunto do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e secretário-adjunto da Defesa Civil do município.
08/04/2015 09:31h