OAB Vai à Escola e professores debatem o ECA
21/07/2011 14:57h

O projeto visa levar informação sobre temas como cidadania, Justiça e Estatuto da Criança e do Adolescente
O projeto social da Ordem gaúcha, OAB Vai à Escola, que visa levar informação sobre temas como cidadania, Justiça e Estatuto da Criança e do Adolescente, esteve em mais uma instituição de ensino. O encontro entre a coordenadora do projeto, conselheira seccional, Carmelina Mazzardo, e o vice-presidente da Comissão da Criança e do Adolescente (Ceca), Carlos Luiz Sioda Kremer, com o corpo docente da Escola Estadual de Ensino Fundamental Mané Garrincha, aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), na escola.
Após a explanação do advogado, sob o tema "Conteúdos dos Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente na Escola", as professoras puderam expor suas dificuldades e buscar orientação sobre direitos e deveres da escola, dos educadores e também da família.
"Só podemos mudar a nossa realidade quando conhecemos os nossos direitos, e quando temos acesso à informação e à educação. Por isso a importância de prosseguirmos desenvolvendo este projeto junto às escolas que atendam crianças em situação de vulnerabilidade social, como forma de difundir noções de cidadania, de inclusão, de participação e direitos humanos", enfatizou Carmelina.
Próximo encontro
O próximo OAB Vai à Escola será em Venâncio Aires. A palestra será realizada como formação continuada dos professores e funcionários das escolas municipais de Educação Infantil. O membro do Ceca e integrante do projeto, Edu Duda Campos, deverá ministrar a palestra.
21/07/2011 14:57h