Palestra sobre novo CPC lota auditório em Gravataí
29/06/2016 18:11h
O diretor de cursos especiais da ESA, Darci Guimarães Ribeiro, ministrou a palestra sobre os Desafios da Advocacia Civil: O Novo CPC. Evento arrecadou meia tonelada de alimentos.
Cerca de 300 pessoas compareceram em mais um projeto da Escola Superior de Advocacia (ESA), na noite desta terça-feira (29), no auditório do Sindilojas, em Gravataí. O evento ESA Interação teve parceria com as subseções de Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada.
A diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer, salientou que o evento teve uma repercussão muito significante, sobretudo porque foi arrecado mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis. “O evento teve lotação máxima, e isso nos deixa muito felizes, principalmente porque a inscrição era a doação de um alimento, ou seja, levamos conhecimento aos advogados e também contribuímos com a cidadania”, destacou a diretora.
Para o diretor de cursos especiais da ESA, Darci Guimarães Ribeiro, que palestrou sobre os Desafios da Advocacia Civil: O Novo CPC, esse projeto, além de levar conhecimento, aproxima os advogados das subseções. Ele acrescenta que há ainda muita preocupação dos profissionais quanto à mudança. “A preocupação ainda é constante, pois o novo código é um meio ambiente processual totalmente novo para todos os profissionais. Isso gera bastante dúvidas quanto à aplicabilidade, tanto que muitas perguntas foram feitas, e penso que foram sanadas durante esse encontro”, destacou o professor da ESA.
29/06/2016 18:11h