Home / Noticias / 27.03.2008 08:24h

Presidentes da OAB/RS e da CAA/RS visitam a subseção de Santo Antônio da Patrulha

27/03/2008 08:24h

http://bit.ly/OJH0z4
Claudinir Müller - Divulgação
Claudinir Müller - Divulgação

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), Arnaldo Araújo Guimarães, participaram de jantar em Santo Antônio da Patrulha com a diretoria da subseção, na noite desta quarta-feira (26).

O presidente da Ordem local, Osmar Ramos, apresentou a planta da nova sede da subseção na cidade, e ressaltou que o terreno em que ela está sendo construída foi doado pela prefeitura, com aprovação unânime da Câmara de Vereadores. O prefeito, Daiçon Maciel da Silva, destacou a relação de respeito que existe com a subseção em Santo Antônio da Patrulha, e que considera a OAB como mais um Poder, em colaboração com o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Arnaldo Araújo Guimarães frisou, em sua fala, que a CAA/RS vem conseguindo fazer com que os advogados do interior tenham as mesmas condições que os da Capital, e que esse é um trabalho conjunto com os delegados da Caixa nas subseções. A ambulância da CAARS esteve em Santo Antônio da Patrulha durante todo o dia de quarta-feira, onde realizou exames de avaliação dos níveis de glicose, colesterol e pressão, oportunizando uma maior proximidade com os advogados da região e com a população em geral.

Claudio Lamachia enfatizou que a gestão tem essa preocupação de que a CAA/RS chegue mais fortemente ao interior, da mesma maneira que a ESA (Escola Superior de Advocacia), através da escola virtual, recentemente lançada. “Por meio da escola virtual, os advogados que não puderam participar dos cursos, agora podem ter acesso a eles em nosso site”, informou.

O presidente também destacou a campanha da Ordem contra a compensação dos honorários advocatícios, desencadeada no ano passado, e que vem rendendo frutos. “Nesta semana, visitei o gabinete do desembargador Gelson Stocker, cujo voto foi decisivo para o recente reconhecimento do TJRS de que os honorários não são compensáveis e que tem caráter de verba alimentar”, frisou Lamachia. O dirigente ressaltou que vem fazendo um trabalho articulado com os juízes e desembargadores nos tribunais da Capital, e que os presidentes das subseções também devem fazer isso em suas regiões, para assegurar a valorização da justa remuneração dos advogados.

Lamachia apontou as férias forenses e a compra da sede própria na Capital como conquistas recentes da Ordem. “Tivemos a preocupação de trocar gastos mensais com aluguel por investimento direto em patrimônio”, ressaltou, e lembrou também que a Seccional tem mantido os repasses ao interior rigorosamente em dia, e que um dos compromissos de sua gestão é retomar o fluxo de investimentos nas subseções.

Estiveram presentes ao jantar o prefeito Daiçon Maciel da Silva, o presidente da Câmara dos Vereadores, Ferúlio José Tedesco, o presidente da subseção, Osmar Ramos, a secretária-geral, Ana Clara Maciel; a secretária-geral adjunta, Daniela Jacques; o tesoureiro, Telmo Souza; o juiz de Direito da 1ª Vara de Santo Antônio da Patrulha, Jefferson Torelly Riegel; e os presidentes das subseções de Tramandaí, Maria Aparecida Bergamo Finger, de Viamão, Nilson Pinto da Silva, de Cachoeirina, Dorival Sebastião Ipe da Silva, e Enri Martins, vice-presidente da subseção de Osório.

27/03/2008 08:24h



Notícia anterior

Constituição nos Direitos da Mulher é tema de painel promovido pela OAB/RS

26.03.2008
Próxima notícia

OAB gaúcha é pioneira na disponibilização de cursos e palestras via internet

27.03.2008

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp