Home / Noticias / 21.07.2025 19:00h

Atualização da Tabela de Honorários: OAB/RS lança pesquisa para ouvir advocacia

21/07/2025 19:00h

https://bit.ly/3IPPWbO
image-galeria-0

A OAB/RS está com pesquisa aberta para ouvir a advocacia gaúcha sobre a atualização da Tabela de Honorários. O formulário, que pode ser respondido até o dia 31 de julho, é voltado a advogadas e advogados regularmente inscritos na Ordem gaúcha e tem como objetivo reunir informações qualificadas sobre a prática da profissão em todas as regiões do Estado.

>>> Clique aqui, participe da pesquisa e contribua para a valorização da advocacia gaúcha! 

A consulta on-line apresenta campos abertos e perguntas objetivas, com foco na realidade da atuação profissional em diversas áreas do Direito, como Cível, Trabalhista, Previdenciário, Empresarial, Penal, entre outras.

A ação faz parte do trabalho da Comissão Temporária para Revisão da Tabela de Honorários, instituída pelo Conselho Pleno da OAB/RS e composta por representantes indicados por cada uma das comissões temáticas da Ordem gaúcha, garantindo pluralidade e representação das diversas áreas de atuação da advocacia.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a atualização da Tabela é um compromisso da gestão pela valorização da advocacia. “A Tabela de Honorários é um instrumento de referência, essencial para o exercício da advocacia com dignidade e equilíbrio. A construção coletiva da nova redação passa, necessariamente, pela escuta da advocacia em todo o Estado, em diferentes áreas de atuação”, disse.

O presidente da Comissão Temporária para Revisão da Tabela de Honorários, Marcos Pippi, reforçou a importância da participação da advocacia na pesquisa. “É hora de ouvir a advocacia, acolher contribuições técnicas e reunir percepções concretas sobre a realidade da profissão em todas as regiões. Nosso objetivo continua sendo o mesmo: construir uma tabela moderna, justa e alinhada à diversidade da nossa classe”.

 

 

21/07/2025 19:00h



Notícia anterior

Em posse da subseção de Cerro Largo, Lamachia reafirma o direito sagrado da advocacia à sustentação oral

21.07.2025
Próxima notícia

Propriedade intelectual: evento da CEPI debate softpower, cultura e música no dia 29 de julho

22.07.2025

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp