Bertoluci prestigia posse da nova diretoria da subseção de Santana do Livramento
22/02/2013 02:27h
Durante a solenidade, Marcio Antônio Couto assumiu como presidente da OAB local, cargo antes ocupado pelo atual conselheiro seccional Luis Eduardo D’Ávila.
Dando continuidade a interiorização da OAB/RS, o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, esteve em Santana do Livramento, nesta quinta-feira (22), onde prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da subseção. O evento foi realizado no auditório da Casa do Advogado da Ordem local.
Na ocasião, foram entregues as portarias de posse ao presidente, Marcio Antônio Couto; ao vice-presidente, Marcelo Meneses Borba; ao secretário-geral, Thiago Giliard Clavijo; a secretária-geral adjunta, Maura Regina Borges Carlos; e ao tesoureiro, Onecimo Teixeira Filho; além dos conselheiros da subseção Leonilde Bonani Albuquerque, Ricardo Carvalho da Rosa, Rafael Machado Severo, Lucia Maria Oppa Quevedo, Paulo Roberto Oliveira Borges, Glênio Cardoso Lopes, João Pedro Trindade Pereira, Carlos Eduardo Bravo Cassales, Waner Jussara Vaz Fuentes, Naira Helena Vieira, Luis Pedro Telles Severo e Felipe de Araujo Goes.
Compuseram a mesa da cerimônia, além de Bertoluci e Couto, o vice-presidente da Ordem gaúcha, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o ex-presidente da subseção e conselheiro seccional Luis Eduardo D’Ávila; o prefeito em exercício de Livramento, Eduardo Oliveira; a juíza-diretora do Foro Estadual, Annie Herynkopf; o diretor do Foro da Justiça Federal, Belmiro Krieger; o presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis; e o promotor de Justiça, Marcelo Gonzaga. Estavam presentes ainda o presidente da Comissão de Processo Virtual da OAB/RS, conselheiro seccional Carlos Albornoz; o presidente do Colégio de Abogados de Rivera, Fernando Araujo; e o membro do Tribunal de Ética e Disciplina e ex-presidente da OAB Novo Hamburgo, Paulo Diniz.
Em sua fala, Bertoluci destacou que a presença da seccional no Interior seguirá avançando. Segundo ele, o fortalecimento das prerrogativas da advocacia, a implementação de novas formas de gestão, o planejamento de ações administrativas e a instrumentalização das subseções serão algumas das metas da OAB/RS. "A valorização da classe orienta os nossos desafios, como a inclusão digital dos advogados no processo eletrônico e a luta por honorários dignos. Conto com a subseção de Santana do Livramento para nos auxiliar nesses pleitos. Sucesso para a nova gestão", declarou.
No discurso de despedida do cargo de presidente da Ordem local, o conselheiro seccional D’Ávila fez um balanço das ações. Ele ressaltou que as bandeiras das prerrogativas, da fiscalização ética e do aprimoramento profissional foram norteadoras. "Todos os advogados sempre tiveram a guarida da entidade. Nossa casa é da advocacia e da cidadania, que busca sempre o apoio Ordem", disse D’Ávila, que frisou a presença permanente da seccional no Interior, os repasses de verbas em dia e o reaparelhamento das estruturas de serviços.
Da tribuna, Couto enfatizou que continuará o trabalho dos ex-presidentes que tanto fizeram pela OAB Livramento. Ele salientou que fortalecerá ainda mais o relacionamento com as instituições, agindo com respeito até nos momentos de divergência. "Vamos proteger as prerrogativas da classe e combater desvios éticos, assim como seguiremos participando dos movimentos da sociedade. Temos a certeza de que a gestão de Marcelo Bertoluci será parceira da nossa subseção", afirmou.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759
22/02/2013 02:27h
