Home / Noticias / 13.10.2009 13:40h

Com o apoio da EPTC, OAB/RS busca melhorias no sistema viário da Capital para beneficiar advogados

13/10/2009 13:40h

http://bit.ly/OCI5c4
Foto: Raiza Roznieski - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4

A reunião realizada na última sexta-feira (09) enfocou a ampliação da Área Azul junto à Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e arredores do Foro Central, e do estacionamento rotativo da OAB/RS junto ao TJRS, além do ajuste do sistema viário em torno da nova sede da seccional e da Praça dos Açorianos.

Buscando a melhoria no sistema viário de Porto Alegre para os advogados, o coordenador das Salas da OAB nos Foros da Capital, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin, e o chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Julio Cezar Caspani, reuniram-se com diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Luiz Afonso Senna, e com o diretor de Trânsito, Sérgio Marinho. O encontro ocorreu na última sexta-feira (09), no gabinete da presidência da EPTC, e teve como objetivo viabilizar uma melhora no tráfego da Capital, visando melhor atender à classe.

Designados pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, os dirigentes da seccional trataram de medidas que viessem solucionar o problema do trânsito. Na ocasião, foi enfocada a ampliação tanto da Área Azul junto à Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e arredores do Foro Central, como do estacionamento rotativo da OAB/RS junto ao Poder Judiciário, além do ajuste do sistema viário em torno da nova sede da seccional e da Praça dos Açorianos.

Justificando a iniciativa, Caspani afirmou que mais de 20 mil advogados atuam diariamente na Capital e, para isso, é necessário espaço, além de organização.

“O operador de Direito precisa ter agilidade quando está trabalhando”, observou.

Confirmando o apoio da EPTC, Senna lembrou que a OAB/RS tem contribuído em várias campanhas de trânsito. “Sempre contamos com a colaboração da Ordem, especialmente com a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), por isso, deixo bem claro que estaremos sempre à disposição, buscando auxiliar nos seus interesses”, declarou.

Enaltecendo a integração, Lamachia constatou que existe um trabalho permanente da Ordem gaúcha em prol da sociedade. “A entidade, desde o início da gestão, procura sempre a efetiva prestação jurisdicional, de forma mais objetiva e harmônica, condição fundamental e indispensável para o trabalho em conjunto”, registrou.

Logo após a reunião, os dirigentes conheceram a Central de Controle de Tráfego, no CECOMM, na Sala Odone Campezato Branco. No local são exibidas as imagens das câmeras instaladas em toda a cidade.

13/10/2009 13:40h



Notícia anterior

Ordem gaúcha requer suspensão dos prazos processuais ao TJM

13.10.2009
Próxima notícia

Projeto OAB Vai à Escola será implantado em Cachoeira do Sul

13.10.2009

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp