Projeto OAB Vai à Escola será implantado em Cachoeira do Sul
13/10/2009 14:34h
Nesta quinta-feira (15), a iniciativa social da Ordem gaúcha oferece palestras aos estudantes e à comunidade.
A subseção de Cachoeira do Sul, juntamente com a 24ª Coordenadoria Regional de Educação, implantará o projeto OAB Vai à Escola nas instituições de ensino da rede estadual no município. A iniciativa social da Ordem gaúcha, que oferecerá palestras a partir desta quinta-feira (15), abordará diferentes temas voltados à cidadania, como sexualidade, drogas, leis trabalhistas, Lei Maria da Penha e Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente (ECA).
A proposta, fruto de uma parceria firmada entre OAB/RS e a Secretaria de Estado da Educação, através da 24ª CRE, começará na Escola Estadual Professora Marieta Ribeiro de Almeida. Os estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos assistirão a palestras sobre sexualidade e sobre a Lei Maria da Penha, na quinta-feira, nos turnos da manhã (8h às 10h), tarde (13h30min às 15h30min) e noite (19h30min às 21h).
Ainda em outubro, no dia 26, o projeto seguirá com palestras na Escola Estadual Vital Brasil, sobre sexualidade e ECA. Em novembro, serão visitadas as escolas Borges de Medeiros e Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Os palestrantes do projeto são advogados de comissões da OAB/RS e os temas tratados em cada encontro foram sugeridos pelas próprias escolas, em levantamento promovido pela 24ª CRE.
A secretária-geral e a secretária-geral adjunta da subseção de Cachoeira do Sul, Márcia Bento Gehling e Dariely Gonçalves, são as coordenadoras da iniciativa na cidade. “As palestras nas escolas serão aulas de cidadania, buscando repassar aos estudantes da rede pública os valores de uma vida melhor. A equipe da OAB também orientará sobre como acessar diferentes serviços na área da Justiça disponíveis para a comunidade”, afirmou Dariely.
Da redação do Jornal da Ordem com informações da 24ª CRE
13/10/2009 14:34h