Em Caxias do Sul, Bertoluci reafirma o compromisso da OAB/RS na luta contra a violação das prerrogativas dos advogados
16/03/2013 12:00h
A manifestação do presidente da Ordem gaúcha foi proferida durante a solenidade de posse da nova diretoria da subseção, que contou com a presença do vice-presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia.
"A Ordem gaúcha não tolerará qualquer tipo de violação às prerrogativas dos advogados e continuaremos com a defesa intransigente dos direitos dos profissionais". A declaração foi proferida pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, na noite desta sexta-feira (15), em Caxias do Sul, durante seu discurso na solenidade de posse da nova diretoria da subseção.
Na ocasião, foram empossados: o presidente da subseção, Air Paulo Luz; a vice-presidente Graziela Cardoso Vanin; a secretária-geral Verusca Buzelato Prestes; a secretária-geral adjunta Cecília Debiasi Lima de Almeida e o tesoureiro Maurício Rugeri Grazziotin.
Bertoluci, em sua fala, também destacou que "desejo um profícuo trabalho para a nova gestão, tendo a certeza que todos os temas serão enfrentados com harmonia, temperança e combatividade pelos colegas. Contem sempre com a OAB/RS".
O ex-presidente da subseção, Marcelo Grazziotin, por sua vez, anunciou que "poderia falar das diversas conquistas que tivemos ao longo da nossa gestão, mas eu prefiro, nesse momento, agradecer a todos que participaram do trabalho com esforço, vontade e dedicação. E tenho certeza que a nova gestão terá muito sucesso no seu trabalho".
O prefeito Alceu Barbosa Velho afirmou que "a cidade continuará contando com a colaboração indispensável da OAB e como advogado, anseio que cada dia mais a OAB se fortaleça".
Logo após, o presidente empossado da OAB, Air Paulo Luz, salientou que "estou muito honrado de representar os advogados e poder lutar e trabalhar por eles. Assumo o compromisso de lutar pelos colegas até o fim e tenho certeza que a OAB fará o que estiver a seu alcance pela sua classe, buscando sempre a valorização dos profissionais".
Encerrando, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia afirmou que "estamos aqui, afirmando e reafirmando os compromissos de trabalharmos unidos e irmanados em busca da verdadeira jurisdição, da verdadeira valorização dos profissionais e de continuar como protagonistas em muitos temas, como as férias dos advogados, o Simples, a luta contra a compensação da verba honorária, que juntamente com o aviltamento de honorários, são verdadeiros cânceres da advocacia".
Também compuseram a mesa dos trabalhos, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS, Rosane Ramos; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul, Edson da Rosa; o juiz diretor do Foro da Justiça Estadual de Caxias do Sul, Clóvis Moacyr Mattana Ramos; o juiz diretor do Foro da Justiça do Trabalho de Caxias, Adriano Santos Wilhelms; a juíza diretora do Foro da Justiça Federal de Caxias do Sul, Adriane Battisti.
Estiveram presentes também, o presidente da subseção de Vacaria, Otto Junior Barreto; o presidente da subseção de Farroupilha, Luciano da rocha Paesi; o presidente da subseção de Bento Gonçalves, Felipe Possamai; a vice-presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Tânia Maria Pimentel; o diretor-geral da ESA, Rafael Canterji; os conselheiros seccionais Daniel Barreto; o tesoureiro da CAA/RS, André Sonntag; o desembargador do TJRS, oriundo do Quinto Constitucional, Roberto Sbravat; entre outras autoridades.
Juliana Jeziorny
Jornalista - MTB 15.416
16/03/2013 12:00h