Home / Noticias / 30.09.2025 13:35h

Conversas em Família debateu a literatura como instrumento de transformação social

30/09/2025 13:35h

https://bit.ly/3WeDGVM
Foto: Ana Volkmann - OAB/RS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20
image-galeria-21
image-galeria-22
image-galeria-23
image-galeria-24
image-galeria-25

Na terça-feira (23), a Comissão de Direito de Família e Sucessões (CDFS) da OAB/RS promoveu o 5º encontro do ano do tradicional evento “Conversas em Família”. Em um formato diferente, dessa vez em uma roda de conversas no Auditório OAB Cubo, o encontro discutiu a importância da literatura como instrumento de transformação social e sua relação com a família contemporânea.

A presidente da CDFS, Renata Santa Maria, destacou a relevância de trazer temas diversos para o Conversas em Família visando fomentar os debates do Direito e contribuir para o desenvolvimento de profissionais mais preparados. “É muito importante cruzar esse debate de literatura e arte com as nossas demandas tão árduas do Direito de Família. Acredito que precisamos estreitar cada vez mais esse diálogo entre essas áreas, pois, assim, conseguimos acessar e compreender as subjetividades tão presentes na nossa profissão, humanizando nossas práticas e ampliando nossa capacidade de transformação social”, disse.

Presenças

Também estiveram presentes no evento o secretário-geral da CDFS da OAB/RS, Diego Silveira; a advogada e subdiretora da Comissão de Direito de Família e Literatura da CDFS da OAB/RS, Candice Miguel Mutti; a advogada e subdiretora da Comissão de Direito Sucessório da CDFS da OAB/RS, Tatiana De Camillis; o advogado e subdiretor da Comissão Social da CDFS da OAB/RS, Maurício Rolim; o advogado e subdiretor da Comissão Social da CDFS da OAB/RS, Florestino Floriano; o procurador da República, escritor e mestrando em Escrita Criativa da PUCRS, Rodrigo Valdez; e a tabeliã e registradora de São Leopoldo, mestranda em Direito na FMP e coordenadora da Comissão de Direito de Família e Arte do IBDFAM/RS, Jenifer Castellan.

30/09/2025 13:35h



Notícia anterior

NOTA OFICIAL

29.09.2025

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp