Home / Noticias / 07.11.2014 14:26h

Nenhuma subseção sem sede: presidentes de Carazinho e Soledade destacam compromisso da OAB/RS

07/11/2014 14:26h

http://bit.ly/13RGV9w

Para os dirigentes, o projeto é mais uma demonstração de que a entidade não está voltada apenas para a Capital, mas tem um olhar cuidadoso com todos os advogados do Estado.

A OAB/RS deu início às construções de mais duas sedes da OAB no Interior o RS. Nesta quarta-feira (05), o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o presidente e o diretor-tesoureiro da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci e Luiz Henrique Cabanellos Schuh, estiveram presentes no lançamento da Pedra Fundamental em Carazinho e na cerimônia de autorização para o início das obras em Soledade. Ainda nos dias 13 e 20 de novembro, serão realizados atos para o início das construções das estruturas de Encruzilhada do Sul e São Gabriel.

O terreno da futura sede de Carazinho fica localizado no Complexo Judiciário da cidade, ao lado do Foro, da Justiça do Trabalho e do Ministério Público. Para o presidente da OAB Carazinho, Júlio Eduardo Piva, o momento é de concretização dos esforços e iniciativas realizadas ao longo dos anos na subseção. “A OAB/RS atua na defesa dos direitos dos cidadãos e da advocacia. Esta nova casa tem o intuito de reafirmar e auxiliar este papel institucional fundamental da Ordem gaúcha. O projeto Nenhuma subseção sem sede é mais uma demonstração de que a entidade não está voltada apenas para a Capital, mas tem um olhar cuidadoso com todos os advogados do Estado”, reforçou.

O terreno da sede de Soledade, que já conta com a Pedra Fundamental, está localizado no Complexo Judiciário da cidade, ao lado do Foro, da Justiça do Trabalho e do Ministério Público. O local foi doado pela Prefeitura. Segundo a presidente da subseção de Soledade, Claridê Chitollina Tafarel, é o início da concretização de um sonho. “Nossa sede trará qualidade na prestação de serviço para a classe, com o incremento de palestras, cursos de capacitação e de demais solenidades. A presença física da Ordem engrandece o município e fortalece a advocacia. Os profissionais do Direito da região merecem esta conquista que se concretizará com a nova sede", ressaltou Claridê.

Cabanellos Schuh enfatizou que o projeto Nenhuma subseção sem sede busca viabilizar a construção de sedes próprias, com plantas padronizadas e adequadas ao número de advogados de cada região, proporcionando uma identidade visual única e redução de custos. “Precisamos, cada vez mais, aperfeiçoar o nosso sistema de gestão, otimizando recursos. Isso resultará em um maior engajamento da entidade no projeto, que tem importância fundamental para os advogados”, afirmou.

Nos últimos meses, o projeto já inaugurou as sedes de Torres e as novas instalações de Santa Rosa. Desde 2007, a OAB/RS concluiu as obras de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

07/11/2014 14:26h



Notícia anterior

OAB/RS lança campanha contra a violência e o preconceito no futebol

07.11.2014
Próxima notícia

OAB/RS participa de evento sobre o Golpe Militar de 1964 e seu impacto no mundo do trabalho

07.11.2014

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp