Ordem gaúcha leva pleitos da advocacia de Bom Jesus e Jaquirana ao TRT4
08/05/2014 18:02h
Comitiva buscou a transferência da jurisdição da cidade de Jaquirana, que atualmente é feita em Gramado, para a cidade de Vacaria. O motivo alegado é a dificuldade na mobilidade entre os municípios.
A OAB/RS, representada pelo vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e pela secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, acompanhou a comitiva de advogados da subseção de Bom Jesus em reunião junto ao TRT4. Durante o encontro, foram expostas as necessidades de mudanças na prestação jurisdicional local à corregedora regional do Tribunal, desembargadora Beatriz Renck.
O pedido da comitiva, liderada pelo presidente da OAB Bom Jesus, José Luiz Belan, é a transferência da jurisdição do município de Jaquirana, que atualmente é feita em Gramado, para a Vara de Trabalho de Vacaria.
“O acesso à Vara do Trabalho de Gramado é muito mais difícil se comparado à de Vacaria” informou Belan. Os membros da comitiva justificaram, ainda, que para Gramado não há linha de ônibus diário, e a estrada não é pavimentada.
Pellizzer e Maria Cristina asseguraram que a Ordem gaúcha considera fundamental a melhoria na prestação jurisdicional e no acesso à Justiça, e que a entidade trabalhará incansavelmente para isto.
Por sua vez, Beatriz elogiou a iniciativa da comitiva, e informou que realizará um estudo de viabilidade para o pleito. Após isso, o pedido passará pelo Órgão Especial do Tribunal.
Participaram, também, da reunião o vice-presidente e secretário-geral da OAB Bom Jesus, Juliano Almeida Grazziotin e Luiz Everton Moojen Ferreira; o vice-prefeito de Jaquirana, Joni Tadeu de Quadros Branco; e o presidente da Câmara de Vereadores de Jaquirana, Alessandro Catuzzo Lopes.
Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo
08/05/2014 18:02h
