Home / Noticias / 08.05.2014 20:28h

Lamachia e subseção de Canoas intensificam mobilização pela doação de terreno para sede

08/05/2014 20:28h

http://bit.ly/1sslkeS
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6

O vice-presidente nacional da OAB destacou que o local é fundamental não apenas para a advocacia, mas para todos os cidadãos, que têm no advogado o seu representante em juízo. 

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, juntamente com a presidente da subseção de Canoas, Eugênia Reichert, e demais integrantes da diretoria, reuniu-se, nesta quinta-feira (08), com o prefeito da cidade, Jairo Jorge. O encontro, que ocorreu na Prefeitura de Canoas, intensificou a mobilização pela doação de terreno para a OAB local.

Lamachia destacou a importância do terreno não apenas para os advogados, mas para toda a sociedade. “A estrutura é da advocacia, mas também é da cidadania, sendo fundamental para o acesso pleno ao Judiciário. O atual espaço da subseção de Canoas é qualificado, mas este terreno fica em um local estratégico para a OAB. Precisamos avançar neste pleito, que iniciou ainda na minha gestão frente à OAB/RS, para qualificar ainda mais os serviços prestados”, afirmou o dirigente.

Eugênia destacou que a doação do terreno permitiria a construção de uma sede nos moldes do projeto padrão das subseções, ampliando e melhorando o atendimento aos advogados. “Atualmente, a OAB Canoas possui mais de dois mil profissionais, sendo que outros, de diversas comarcas, frequentam diariamente as dependências da OAB/RS, sendo essa uma demanda constante. Seria o início da concretização de mais um novo sonho para os advogados”, frisou.

Jairo Jorge firmou compromisso em doar o terreno até o final deste ano. “A OAB/RS é uma instituição que tem história e um caráter cidadão muito significativo. Esta doação não impacta positivamente apenas os advogados, mas toda a cidade e a sociedade”, finalizou.

Também estiveram presentes no encontro: a conselheira seccional Neusa Rolin Bastos; o vice-presidente da subseção, Carlos Alberto Maack; a secretária-geral, Ana Lúcia Santiago Nunes; o secretário-geral adjunto, Charles Rodrigues Pacheco; o tesoureiro, Márcio Cardoso Da Silva e o Procurador-geral do município, Paulo Torelly.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

08/05/2014 20:28h



Notícia anterior

Ordem gaúcha leva pleitos da advocacia de Bom Jesus e Jaquirana ao TRT4

08.05.2014
Próxima notícia

Durante rebelião, Lamachia e Bertoluci vistoriam Presídio de Bento Gonçalves com subseção

08.05.2014

Principais notícias

Ver todas