Home / Noticias / 13.11.2020 17:12h

Unidade Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista ESA/RS está com as inscrições abertas para 2021

13/11/2020 17:12h

https://bit.ly/3lpSHjE

Oferecer para os jovens em situação de vulnerabilidade social uma oportunidade de receber formação profissional gratuita, esse é um dos objetivos do Projeto Pescar que, desde o ano de 2017, conta com a parceria da OAB/RS, da Escola Superior da Advocacia (ESA), da CAA/RS, TRT-RS e MPT-RS. 

O Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista proporciona aos jovens a oportunidade de inserção no mundo do trabalho, através de uma formação focada no desenvolvimento pessoal e cidadão. A partir de hoje (13),  a unidade da ESA/RS está com as inscrições abertas para adolescentes e jovens, com idades entre 16 e 19 anos.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, afirmou que é uma satisfação para a Escola receber o projeto: “Acreditamos na importância de investir socialmente, qualificando os jovens, que terão oportunidades de trabalho, de desenvolvimento pessoal, e assim, estamos colaborando com conhecimentos para criar uma sociedade e um mundo melhor.”

Valéria Neutzling, educadora social do Projeto Pescar, da unidade ESA/RS, salienta que, neste momento de incertezas, é muito bom divulgar que estão abertas as inscrições para novas turmas. “Agradecemos os esforços dos parceiros que possibilitam esta oportunidade”. 

Os apoiadores

A Comunidade Jurídico-Trabalhista é composta por cinco instituições que atuam nessa área: a OAB-RS, a ESA/RS, o TRT-RS, o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS). Além de estimular o voluntariado dentro das instituições, cada um dos parceiros atua com uma função específica: a ESA e o TRT-RS fornecem espaço para a realização das aulas; o MPT-RS auxilia com o custeio do projeto; a CAA/RS é responsável pela contratação e pelo pagamento dos professores, e a OAB-RS tem um papel fundamental de promover a empregabilidade dos jovens.

Inscrição profissional em Serviços Administrativos

O candidato deve ter entre 16 e 19 anos, estar cursando, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental, residir em Porto Alegre,l e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. O curso é gratuito, e o projeto também oferece uniforme, transporte e alimentação. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de novembro pela internet, no endereço https://www.projetopescar.org.br/inscricoes/

As aulas de iniciação profissional em serviços administrativos com ênfase no âmbito jurídico acontecerão de janeiro de 2021 a novembro de 2021.

Saiba mais sobre o Projeto Pescar em www.projetopescar.org.br

13/11/2020 17:12h



Notícia anterior

CEMPR realizará evento sobre Mediação na Advocacia Pública

12.11.2020
Próxima notícia

Evento da ESA Interação debaterá Proteção de Dados nos escritórios de advocacia

13.11.2020

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp