Ordem gaúcha participa do Fórum de Relações Institucionais no TRT4
25/11/2014 20:37h
O principal assunto tratado foram os procedimentos relacionados à implantação do PJe-JT, que atualmente está em funcionamento em 33 cidades do Estado.
A OAB/RS, por meio da secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou de mais uma reunião do Fórum de Relações Institucionais no TRT4. O objetivo do encontro, realizado mensalmente, é ampliar o diálogo permanente entre advogados, magistrados, servidores, procuradores e peritos. A reunião foi conduzida pela presidente do TRT4, desembargadora Cleusa Regina Halfen.
O principal assunto tratado foram os procedimentos relacionados à implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que atualmente está em funcionamento em 33 cidades do Estado. “Em recente ação da OAB/RS com o Tribunal, conquistamos a prorrogação dos prazos para que o PJe-JT seja utilizado via protocolo seguro HTTPS. Com a intervenção, os advogados terão até 1º de dezembro para se adaptarem à mudança”, afirmou Maria Cristina, acrescentando que os acórdãos estão sendo publicados no Diário Oficial.
A dirigente também frisou a necessidade de que a Ordem gaúcha, juntamente com a ABRAT, AGETRA e SATERGS, participem de ação que debaterá o processamento de recursos no âmbito da Justiça do Trabalho. Por fim, foi relatada a criação de comitê Gestor do TRT4 com o intuito de melhorar a qualidade, a celeridade e a efetividade dos serviços da 1ª instância do Judiciário.
Também estavam presentes a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), Silvia Lopes Burmeister; o vice-presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (AGETRA), Denis Rodrigues Einloft; o presidente da Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (SATERGS) e conselheiro seccional da OAB/RS, Gustavo Juchem; a corregedora da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles; a vice-presidente do TRT4, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse; a juíza representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), Carolina Gralha Beck; o presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas, Alexandre Borges Boelter; o representante da Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, Leonel Pandolfo; o presidente do Conselho de Diretores de Secretaria da Justiça do Trabalho da 4ª Região, José Américo Ilha de Quadros; e o diretor da secretaria de Organização e Política Sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, Cristiano Bernardino Moreira.
25/11/2014 20:37h